2ª Edição da FLIPF
Desta vez em formato virtual, a segunda edição da FLIPF contou com a curadoria do escritor e pesquisador Braulio Tavares. A FLIPF realizou dez mesas temáticas envolvendo escritores, pensadores, ilustradores, editores, com enfoque principal na literatura, fomentando a capacidade de discernimento, de reflexão e de criatividade em todo o público interessado.
Sucesso em 2019 a Festa Literária Internacional da Praia do Forte (FLIPF) aconteceu de 24 a 28 de fevereiro de 2021. O evento reuniu autores consagrados e novos talentos da literatura nacional e internacional, incentivando a leitura e valorizando a produção literária. Nestes cinco dias, com mesas temáticas, apresentações artísticas, lançamentos de livros, saraus, contações de histórias, atividades infantis, oficinas diversas e feira virtual de livros.
Esta foi a segunda edição do evento, desta vez em formato virtual, e curadoria do escritor e pesquisador Braulio Tavares. Além das dez mesas temáticas envolvendo escritores, pensadores, ilustradores, editores, com enfoque principal na literatura, foram realizados virtualmente os lançamentos de livros, possibilitando aos autores divulgarem seus trabalhos, contar um pouco de suas histórias e suas inspirações.
Nesta edição especial, os espaços virtuais foram exibidos através do canal da FLIPF no Youtube, além das mesas literárias, as programações paralelas, alcançaram o público onde eles estiverem ampliando ainda mais o acesso aos conteúdos e apresentações. As atividades foram intercaladas com conteúdos sobre a Praia do Forte, para que o público pudesse se sentir mais próximo deste local que é o grande charme do evento.
Ao todo foram 50 horas de programação e mais de 100 atividades com 10 mesas literárias, 40 lançamentos de livros e conversas com autores, 05 saraus literários e batalha de Slam. Apresentações artísticas de música, artes cênicas e manifestações culturais. Para as crianças, contações de histórias, apresentações artísticas, bate-papos com autores. Também foram programadas oficinas de escrita criativa, produção gráfica e de poesia.
A 2ª FLIPF teve a realização da Trevo Produções e da Gabiroba Cultural, e tem a LDM como a livraria oficial do evento. O projeto teve o apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Pedro Calmon (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.